Notícia

Apresentação PNPOT Funchal

Alteração do PNPOT

No dia 6 de junho, participamos na sessão de apresentação e discussão pública da proposta de alteração do PNPOT, que teve lugar no Funchal.

A Associação Insular de Geografia participou na Sessão Pública de apresentação e discussão da proposta de alteração do PNPOT, realizada no Museu Casa da Luz, no Funchal, no dia 6 de maio de 2018, que teve como principal destaque a importância da diversidade do território nacional e da sua complementaridade.

Este importante documento estratégico está em discussão pública entre 30/04/2018  e 15/06/2018, procurando gerar um diálogo alargado e fomentar a reflexão sobre as condicionantes, as oportunidades e os desafios que se colocam ao território nacional e sobre os objetivos de ordenamento e desenvolvimento que o país quer prosseguir, a partir de uma visão territorial informada.

A proposta de alteração do PNPOT incide especialmente num novo Programa de Ação a 10 anos e num novo regime de gestão, acompanhamento e monitorização. O documento constitui uma orientação para as políticas setoriais e para os planos e programas de âmbito nacional, regional e local, em articulação com os programas de investimentos estruturais mais importantes.

Pode registar-se aqui para receber notícias sobre o desenvolvimento do processo, e diretamente no portal Participal! Para poder apresentar a sua opinião e sugestões, durante o período de discussão pública.

Apresentação PNPOT Funchal

Data de Publicação:

07 Jun, 2018 às 11:34

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757