Notícia

Dia do Geógrafo

Dia do Geógrafo (29 maio)

Relembrar o contributo destes profissionais para a compreensão, desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios.

Neste dia especial para os Geógrafos, não podíamos deixar de agradecer o contributo destes profissionais para a compreensão, desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios. Especialmente daqueles que exercem funções no espaço insular.

Hoje, que se comemora o Dia do Geógrafo, compete-nos relembrar que o princípio basilar da ciência geográfica continua a radicar nas relações que se estabelecem entre o Homem e o Meio. Por esta razão, a Geografia permanece na interseção das ciências sociais com as ciências naturais, com as vantagens e pressões daí decorrentes. Porém, podemos com alguma segurança afirmar que a Geografia atual não é subsidiária de outros domínios de saber, embora, não raras vezes, se sirva do conhecimento produzido por outras ciências para melhor perceber o seu complexo objeto de estudo e reforçar o seu papel na compreensão, desenvolvimento e sustentabilidade dos territórios.

Em jeito de homenagem, deixamos algumas imagens de atividades que desenvolvemos e/ou participamos no último ano, procurando divulgar e valorizar o papel desta ciência e dos seus profissionais.

Saudações Geográficas!

Dia do Geógrafo

Data de Publicação:

01 Jun, 2019 às 15:13

(Editado: 01 Jun, 2019 às 15:32)

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757