aig

Assembleia Geral 2020

Realizou-se no passado dia 02 de outubro 2020 a Assembleia Geral AIG

Em conformidade com as disposições legais aplicáveis e os Estatutos da Associação Insular de Geografia, foram convocados todos os sócios para se reunirem em Assembleia Geral na sede da instituição, sita na Rua São João de Deus nº 40.

A Assembleia Geral decorreu com a seguinte ordem de trabalhos:

• Informações da Direção

O Presidente da Assembleia Geral Rui Fernandes concedeu a palavra ao Presidente da Direção Ilídio Sousa que efetuou um balanço da atividade da instituição no ano transato, salientando o crescimento e afirmação do Núcleo de Estudos e Projetos (NEP-AIG), sublinhando o desempenho e dedicação da atual equipa técnica nos projetos implementados, dando como exemplo o GIRO – Projeto de Valorização da Área Protegida Do Cabo Girão. Tomou a palavra, o Vice-Presidente da Direção Marco Teles, reforçando que o NEP-AIG nos últimos anos tem vindo a ser cada vez mais solicitado para a realização de trabalho técnico no âmbito do ordenamento e gestão do território. Relativamente ao Europe Direct Madeira (CIED-Madeira), do qual a AIG é entidade de acolhimento, o Vice-Presidente da Direção sublinhou a qualidade do trabalho desenvolvido por esta estrutura, com inúmeras iniciativas, um pouco por toda a região, o que acredita terão contribuído para um maior esclarecimento da população sobre o projeto europeu. Por fim, salientou a importância para a visibilidade da Ciência Geográfica na RAM, dos projetos que desenvolvemos em parceria com outras entidades como o Projeto Educação Para a Segurança e Prevenção de Riscos, o Projeto Gea Terra-Mãe, o Projeto PROM@TT e o Projeto Nós Propomos.

• Apresentação e deliberação sobre o relatório e contas de 2019;

O Presidente da Assembleia Geral Rui Fernandes, deu a palavra ao Vice-presidente da Direção, com funções de Tesoureiro da Associação Insular de Geografia, que apresentou de forma resumida, o Relatório e Contas relativo ao exercício 2019 e o parecer do Conselho Fiscal. Após votação, o Relatório e Contas da Associação Insular de Geografia, relativo ao exercício de 2019, foi aprovado por unanimidade.

• Apresentação do Plano de Atividades referente a 2020;

A Direção, pelo seu Presidente e Vice-Presidente, apresentou o Relatório de Atividades para o ano 2020. Após a referida apresentação e não existindo dúvidas a esclarecer, o Presidente da Assembleia Geral Rui Fernandes, colocou a proposta à votação da Assembleia, tendo a mesma sido aprovado por unanimidade.

• Outros assuntos.

O Presidente da Direção solicitou a palavra para apresentar o seu pedido de cessação de funções por motivos profissionais. Pelo exposto, considerando a atual estrutura da Direção da Associação Insular de Geografia, foi proposto pelo Presidente da Assembleia Geral a reorganização dos cargos de Direção pelos elementos já existentes, passando a Presidente de Direção, o sócio Marco Teles, e ao cargo de Secretário-geral/Tesoureiro, o sócio Uriel Abreu. Após a referida apresentação e não existindo dúvidas a esclarecer, o Presidente da Assembleia Geral colocou a proposta à votação da Assembleia, tendo a mesma sido aprovado por unanimidade. Foi também aprovado por unanimidade que a reorganização efetuada terá efeito a partir do dia 16 de outubro de 2020.

O Presidente da Assembleia Geral  em nome de todos a órgãos sociais, equipa técnica e sócios, aproveitou a ocasião para enaltecer o desempenho do sócio Ilídio Sousa na Associação Insular de Geografia, enaltecendo a sua dedicação para a visibilidade da Ciência Geográfica na RAM, desejando felicitações aos novos projetos profissionais.

aig

Data de Publicação:

09 Out, 2020 às 13:10

(Editado: 11 Nov, 2020 às 12:36)

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41