Notícia

Cartas com Ciência

AIG adere ao programa CARTAS COM CIÊNCIA

Este programa visa a troca de cartas entre cientistas, investigadores e crianças em países de Língua Portuguesa.

AIG adere ao programa CARTAS COM CIÊNCIA

É com particular satisfação que anunciamos que a AIG está em processo de formação no projeto CARTAS COM CIÊNCIA. Este programa visa a troca de cartas entre cientistas, investigadores e crianças em países como Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique, Brasil e Timor-Leste, com o objetivo de inspirar crianças nos países de língua portuguesa a considerar o ensino superior e carreiras científicas.  

Existem 9 países no mundo onde o português é língua oficial; 8 são países em desenvolvimento, 5 dos quais estão na lista da ONU dos Países Menos Desenvolvidos. A Cartas com Ciência cria conversas entre cientistas e crianças nestes países para mitigar barreiras e preconceitos relacionados com o ensino superior e carreiras científicas. A Cartas com Ciência é uma spin-off da Native Scientist, inspirada no projeto americano Letters to a Pre-Scientist.

Com a integração neste programa, a Associação Insular de Geografia objetiva consolidar a sua missão de incrementar o papel da Ciência Geográfica como instrumento de suporte ao estudo. Aguardamos com expectativa a nossa primeira troca de cartas!   

Cartas com Ciência

Data de Publicação:

22 Fev, 2021 às 12:41

(Editado: 22 Fev, 2021 às 12:56)

Partilhar:

Imagens e Vídeos:

Ver Todas as Notícias

Contacte-nos

Segunda a Sexta
(9h00 às 13h00 / 14h00 às 17h00)

Morada

Rua Doutor João Abel de Freitas n°41
Edifício Centro
9300-048 Câmara de Lobos

Telefone

(+351) 291 944 757